Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

FAACI promove visita técnica no Parque das Capivaras

Data de inclusão 30/10/2017 14:29

 

Na última sexta-feira (27/10) as equipes da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), Secretaria de Educação e Esporte e o Grupo de Escoteiros Costa Esmeralda realizaram uma visita técnica ao Parque das Capivaras para planejamento pedagógico.

 

A iniciativa da FAACI em convidar representantes da educação e dos escoteiros teve como objetivo a discussão da proposta de atividades de educação ambiental voltada aos alunos da rede pública de ensino de Itapema. A intenção é utilizar o Parque das Capivaras como um laboratório ao ar livre onde serão oferecidas atividades educativas com foco na conservação do meio ambiente.

 

O público alvo será os alunos dos anos finais de todas as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, além de turmas do ensino de jovens e adultos (EJA). Os principais temas a serem trabalhados são: Ecossistemas de Manguezal e Restinga, Reciclagem e o Ciclo da Matéria Orgânica.

 

Segundo o Presidente da FAACI, Diego Furtado, a integração entre as secretarias e grupos como os de escoteiros é de suma importância para o sucesso dessas iniciativas. “A recepção de estudantes no Parque das Capivaras deverá iniciar ainda esse ano, após a reforma na ponte e acessos a trilha para melhor atender os alunos”, destacou Diego Furtado.