Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

FAACI faz nova apreensão de aves

Data de inclusão 17/07/2015 10:16

Dando continuidade ao trabalho para erradicar o comércio e tráfico de aves silvestres, a Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) com apoio da Policia Militar apreendeu mais de 100 aves em duas residências. A ação aconteceu na tarde da última quinta-feira (16/07), e em uma das casas foi encontrada uma espingarda calibre 36.

A Fundação recebeu denúncia e após requerer via judicialmente mandado de busca no local, pois o acesso era difícil devido aos muros, dirigiu-se com o apoio da PM de Itapema e dois oficiais de justiça em uma residência no bairro Tabuleiro.

“Após a busca na residência, verificamos que na casa ao lado também havia outras gaiolas e um viveiro maior que o objeto da denuncia. As aves e gaiolas foram apreendidas. Parte delas foi devidamente soltas após a contagem das espécies e outras parte está em posse dos fiscais do meio ambiente. Os relatório serão encaminhados ao MPSC para abrir os devidos processos”, explicou o Presidente da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), Leonardo Nunes.