Evento de solidariedade reúne estudantes e artistas

Data de inclusão 28/08/2017 10:21

Ação arrecadou fundos para o Hospital Infantil Joana de Gusmão (AVOS) de Florianópolis

O sábado (26/08) foi de muita cultura e solidariedade em Itapema. Durante todo o dia, artistas, alunos e entidades se apresentaram no palco montado entre as ruas 262 e 266. Tudo para apoiar a campanha de que arrecada fundos para a Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (AVOS) de Florianópolis.

O Coral Infantojuvenil Grupo Vivaz abriu as apresentações do dia. A programação seguiu com os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e das escolas da Rede Municipal de Ensino. Os cantores Nego Joe e Marcelo também animaram o público. O ballet infantil e juvenil da Associação do Bairro Casa Branca, o projeto Capoeira 1000 grau, o Boi de Mamão Raiz da Terra e o aluno João Nunes do Colégio Estadual Olegário Bernardes também participaram da festa solidária.

“Sempre prestigiamos a campanha, mas este ano foi ainda mais especial com as apresentações lindas. Parabéns a todos as escolas e os artistas que participaram desta festa da solidariedade”, contou a moradora do bairro Meia Praia, Sonia Oliveira, que acompanhou o dia de festa.

McDia Feliz

O chamado McDia Feliz é uma campanha nacional, em que a venda do sanduíche Big Mac é revertida para uma associação. Em Itapema toda a arrecadação será destinada a Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (AVOS) de Florianópolis e ajudará na construção da sala para o tratamento de câncer das crianças.