Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Estudantes participam da segunda fase da 10ª OBMEP

Data de inclusão 19/09/2014 09:34

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Itapema participaram da segunda fase da 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a OBMEP 2014. A prova aconteceu no último sábado (13/09), na Escola Francisco Victor Alves e também reuniu estudantes das Escolas Bento Elói Garcia, Luiz Francisco Vieira, Oswaldo dos Reis, Anita Garibaldi, Educar, Maria Linhares de Souza, Francisco Victor Alves, Olegário Bernardes e Maria de Lourdes Mallmann.

Os alunos classificados foram divididos em três grupos. O nível 1, correspondente ao sexto e sétimo ano, o nível 2, com os alunos do oitavo e nono, e nível 3, com alunos do ensino médio. "Em 2012 e 2013 foram disponibilizados aos professores de Matemática horas de curso de formação continuada com excelentes formadores da Positivo e do ISEP. Há escolas que montaram grupos de ensino aprendizagem em horário contraturno para treinamento direcionado às Olimpíadas. Os planejamentos para as aulas de Matemática são realizados por todos os professores em encontros bimestrais, que são acompanhados diariamente pelos supervisores escolares. Prioridades do Governo Municipal na melhoria constante da qualidade da educação, que refletiram em um aumento considerável no número de alunos classificados para a segunda fase", afirmou a Diretora dos Anos Finais, Letícia Lópes.

Quem chegou na segunda etapa concorreu a 6.500 bolsas de estudos em Programa de Iniciação Científica Jr (PIC), além de 500 medalhas de ouro, 1.500 de prata, 4,5 mil de bronze e até 46,2 mil certificados de menção honrosa. Sara Cristina Quadra foi uma das muitas alunas que realizou pela primeira vez a segunda fase da prova da OBMEP. “Essa é minha primeira vez realizando essa prova. Então peguei os livros usados desde o início do ano e revisei diversos assuntos para chegar na prova com mais segurança”, comentou.

A aluna do sétimo ano da Escola Luiz Francisco Vieira ainda tinha o apoio da avó. “Ela é muito estudiosa, sempre se esforça bastante e está sempre atrás de sua meta, uma nota alta. No conselho da escola, os professores sempre elogiam a dedicação dela. É uma aluna nota 10”, afirmou Neuza Terezinha da Silva.
O resultado das provas da segunda fase da 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas será divulgado a partir do dia 1º de Dezembro e a lista completa dos premiados poderá ser consultada no site www.www.obmep.org.br. A terceira fase da prova está marcada para Outubro deste ano.

OBMEP
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos. Iniciada em 2005, pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a Olimpíada cresce a cada ano, criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país.