Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Estudantes da Rede Municipal de Ensino participam da 13ª OBMEP

Data de inclusão 06/06/2017 15:55

 

 

As escolas de Itapema também participaram da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Os alunos dos 6º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino foram inscritos na 1ª etapa da competição. As provas aconteceram durante toda esta terça-feira (06/06). Os alunos classificados nessa etapa farão a 2ª fase, discursiva, marcada para 16 de setembro.

 

Cada unidade escolar aplicou e corrigiu as provas, seguindo as instruções e os gabaritos elaborados pelo IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), que realiza a olimpíada. Com 2h30 de duração, as provas eram diferenciadas em três níveis, de acordo com o grau de escolaridade: (N1 – 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental); (N2 – 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental); e (N3 – qualquer ano do Ensino Médio) e são compostas, cada uma, de 20 questões de múltipla escolha.

 

“A OBMEP é mais uma avaliação para que os alunos e a equipe pedagógica da Rede Municipal de Ensino saibam como está o desempenho do aprendizado dos estudantes”, afirma a Diretora de Anos Finais, Claudia Regina dos Anjos.