Estudantes assistem palestra sobre prevenção na Escola Francisco Victor Alves

A tarde desta quinta-feira (19/10) foi diferenciada para os alunos do Ensino Fundamental da Escola Francisco Victor Alves, no Bairro Morretes. Eles assistiram a palestra do educador social Edsoul. Na linguagem dos jovens ele falou sobre temas como bullying e o uso de drogas.

O projeto troca de ideias é realizado pelo Instituto Nexxera e o educador social Edsoul que promove palestras e debates nas escolas. “A prevenção é sempre necessária, ainda mais nessa época em que os estudantes estão se tornando adolescentes e começam a chegar os convites”, explicou o palestrante.

A equipe pedagógica da Secretaria de Educação e Esportes acompanhou a palestra juntamente com os alunos. “Este é mais um momento de reflexão para os nossos alunos. Trabalhar a prevenção nos mais variados temas reforça as ações já realizadas pela escola com os estudantes”, destacou a Secretaria de Educação e Esportes, Alessandra Simas Ghiotto.

Data de inclusão 19/10/2017 16:49