Especialização inédita de Gestão em Saúde começa no polo da UAB

Os alunos selecionados para o Curso de Especialização de Gestão em Saúde, na modalidade à distância tiveram o primeiro momento presencial no Polo Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Itapema. O curso inédito na cidade é uma parceria do Polo com a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Durante a programação especial os estudantes puderam conhecer um pouco mais da estrutura do curso, os tutores e orientadores, além de receber o material. “Este curso vai habilitar os profissionais para trabalharem na gestão dos serviços e sistemas, bem como na resolução de problemas na área da saúde. Outra característica importante do curso aqui em Itapema será a possibilidade da troca de experiência, pois temos representantes de várias cidades e até de outros Estados, com vivências e realidades diversas”, explicou a Orientadora de Aprendizagem, Maria Cristina Cid Araújo.

Pela primeira vez sendo ofertado em Itapema, o Curso de Especialização de Gestão em Saúde, será destinado aos profissionais da área da saúde, com graduação concluída e que exerçam atividades de gestão/gerencia de sistema ou serviços em saúde. “Todo o curso será ministrado pelo professores da própria Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), uma entidade referência no ensino em saúde. Essa oportunidade de capacitação e aperfeiçoamento dos profissionais vai refletir diretamente em nosso município e em nossa região”, afirmou a Diretora de Extensão e Coordenadora Interina do Polo de Itapema, Rosimeri Silva.

Mais informações sobre o curso de Especialização de Gestão em Saúde e de outros cursos oferecidos em Itapema podem ser obtidas no Polo da UAB, localizado na Rua 402 B, anexo a Escola Bento Elói Garcia, no Bairro Morretes. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 13h30 às 21h30. O telefone de contato é o (47) 3368-2267 ou (47) 3267-1450.

Data de inclusão 25/09/2014 10:08