Escolas recebem atividades do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

O respeito e a inclusão serão temas de atividades especiais com alunos da Rede Municipal de Ensino. A ação acontece durante toda a semana com apresentação de teatro e rodas de conversas alusivas ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado na próxima quinta-feira (21/09).

A primeira escola a receber as atividades foi Escola Luiz Francisco Vieira, no Bairro Ilhota. Os alunos do 1º ao 5º ficaram atentos a história do boneco Frederico e sua amiga Lucy que não tinha deficiência visual. O trabalho realizado pelo professor Emerson Roepke também inclui música e muita conversa com os pequenos.

A ação acontecerá em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Itapema. Os alunos dos Anos Iniciais assistirão ao teatro com música, já os alunos dos Anos Finais vão trabalhar o tema com produção de texto e roda de conversa orientada pelos professores.

“Queremos despertar nos alunos a necessidade de se trabalhar o tema da pessoa com deficiência, pois nossa sociedade precisa ser uma sociedade de inclusão e respeito a todos”, destacou a Chefe da Educação Inclusiva, Silvia Renata Monteiro.

Data de inclusão 18/09/2017 14:43