Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Escola Francisco Victor Alves recebe projeto Minha Escola Mais Verde  

Data de inclusão 25/05/2017 14:04

 

 

A aula desta quinta-feira (25/05) foi diferenciada para os alunos dos sextos anos do período matutino na Escola Francisco Victor Alves, no bairro Morretes. Eles participaram das atividades do projeto Minha Escola Mais Verde. A proposta é da Secretaria de Educação e Esporte e tem apoio do Departamento de Agricultura e Pesca e da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI).

 

 

O projeto já contemplou as escolas Luiz Francisco Vieira, Maria Linhares de Souza, Oswaldo dos Reis e o CMEI do Bairro Ilhota. E assim como nas outras unidades, os alunos recebem uma explicação sobre o projeto e orientações sobre o meio ambiente em sala de aula em seguida foram até o pátio para acompanhar o plantio das mudas.

 

 

“Eu achei bem criativo e ajuda bastante na educação ambiental! Muitas escolas não têm essa oportunidade e agora nossa escola foi contemplada”, comentou a estudante, Fernanda Cristina de Oliveira, que participou do projeto.

 

 

Transformação dos espaços

 

 

As atividades do projeto têm como objetivo a transformação dos ambientes escolares e a conscientização dos alunos. “Quando chegamos em muitas escolas temos aquela visão de escola cinzenta e sem vida! Com o projeto estamos garantindo uma melhor qualidade visual e com isso também promovendo nos alunos a importância do cuidado com a natureza”, destacou a Diretora de Anos Finais, Claudia Regina dos Anjos.