Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Escola Francisco Victor Alves recebe projeto Minha Escola Mais Verde  



 

 

A aula desta quinta-feira (25/05) foi diferenciada para os alunos dos sextos anos do período matutino na Escola Francisco Victor Alves, no bairro Morretes. Eles participaram das atividades do projeto Minha Escola Mais Verde. A proposta é da Secretaria de Educação e Esporte e tem apoio do Departamento de Agricultura e Pesca e da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI).

 

 

O projeto já contemplou as escolas Luiz Francisco Vieira, Maria Linhares de Souza, Oswaldo dos Reis e o CMEI do Bairro Ilhota. E assim como nas outras unidades, os alunos recebem uma explicação sobre o projeto e orientações sobre o meio ambiente em sala de aula em seguida foram até o pátio para acompanhar o plantio das mudas.

 

 

“Eu achei bem criativo e ajuda bastante na educação ambiental! Muitas escolas não têm essa oportunidade e agora nossa escola foi contemplada”, comentou a estudante, Fernanda Cristina de Oliveira, que participou do projeto.

 

 

Transformação dos espaços

 

 

As atividades do projeto têm como objetivo a transformação dos ambientes escolares e a conscientização dos alunos. “Quando chegamos em muitas escolas temos aquela visão de escola cinzenta e sem vida! Com o projeto estamos garantindo uma melhor qualidade visual e com isso também promovendo nos alunos a importância do cuidado com a natureza”, destacou a Diretora de Anos Finais, Claudia Regina dos Anjos.


Data de inclusão 25/05/2017 14:04


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024