Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Equipes da Assistência Social participam de Seminário sobre Trabalho Social com Famílias



As equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), do Centro de Referência de Assistência Social do Serviço de Acolhimento Institucional João e Maria participaram na última segunda-feira (10/04) do I Seminário Estadual Trabalho Social com Famílias no Sistema Único de Assistência Social. O evento aconteceu na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), realizado pela Diretoria de Assistência Social (DIAS) da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, reunindo mais de 700 profissionais da área.

O evento teve por objetivo realizar uma reflexão sobre a prática em relação ao trabalho social. “Tendo em vista o aperfeiçoamento da práxis de profissionais, tanto das equipes técnicas quanto da gestão, que atuam no atendimento da política da Assistência Social, desconstruindo os padrões tradicionais existentes no que se refere à constituição familiar e problematizando a atuação de cada profissional, para que nós, em nossas ações, saibamos identificar e respeitar a construção cultural que cada indivíduo possui daquilo que entende por família”, afirmou o Coordenador do CREAS de Itapema, William Roslindo Paranhos.

Entre os temas abordados nas palestras estão: O Trabalho Social com Famílias no Contexto Contemporâneo: Dilemas e perspectivas; Programas de Transferência de Renda e a Interface com o Trabalho Social com Famílias; A Centralidade da Família nas Políticas Sociais: Implicações Para o Trabalho Social com Famílias no SUAS e Trabalho Social com Famílias Indígenas.

 

FOTO: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação


Data de inclusão 12/04/2017 08:52


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024