Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Equipes da Assistência Social participam de Seminário sobre Trabalho Social com Famílias

Data de inclusão 12/04/2017 08:52

As equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), do Centro de Referência de Assistência Social do Serviço de Acolhimento Institucional João e Maria participaram na última segunda-feira (10/04) do I Seminário Estadual Trabalho Social com Famílias no Sistema Único de Assistência Social. O evento aconteceu na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), realizado pela Diretoria de Assistência Social (DIAS) da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, reunindo mais de 700 profissionais da área.

O evento teve por objetivo realizar uma reflexão sobre a prática em relação ao trabalho social. “Tendo em vista o aperfeiçoamento da práxis de profissionais, tanto das equipes técnicas quanto da gestão, que atuam no atendimento da política da Assistência Social, desconstruindo os padrões tradicionais existentes no que se refere à constituição familiar e problematizando a atuação de cada profissional, para que nós, em nossas ações, saibamos identificar e respeitar a construção cultural que cada indivíduo possui daquilo que entende por família”, afirmou o Coordenador do CREAS de Itapema, William Roslindo Paranhos.

Entre os temas abordados nas palestras estão: O Trabalho Social com Famílias no Contexto Contemporâneo: Dilemas e perspectivas; Programas de Transferência de Renda e a Interface com o Trabalho Social com Famílias; A Centralidade da Família nas Políticas Sociais: Implicações Para o Trabalho Social com Famílias no SUAS e Trabalho Social com Famílias Indígenas.

 

FOTO: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação