Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Equipe do Programa de Combate a Dengue realiza mutirão para vistoriar denúncias

Data de inclusão 26/01/2018 17:09

   

O trabalho de combate a Dengue não para em Itapema. Na última quinta-feira (25/01) a equipe realizou um mutirão para vistoriar denúncias feitas pela população. Durante a visita as residências e terrenos foi realizada a coleta de larvas

 

“O mosquito Aedes Aegypti encontra-se em clima favorável para a postura dos ovos, pois chuva e calor permite que esses ovos eclodam e inicie a fase de transformação do mosquito que dura 7 dias”, alertou a coordenadora do Programa de Combate à Dengue, Joane Rodrigues Paz.

 

A coordenadora ressaltou ainda que a população deve redobrar atenção, cuidando de suas residências e lugares que permanecem na maior parte do tempo, evitando lixo, entulhos, limpado as calhas, tampando as caixa d’ agua, colocando areia nos pratinhos de plantas, etc.

 

Como denunciar?

Mais informações  sobre o Programa de Combate à Dengue pelo telefone (47) 3267-1575. Já as denúncias podem ser feitas na ouvidoria pelo telefone (47) 3268-8001, ou diretamente no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br) e clicar no banner Ouvidoria.