Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Enfermeiros recebem capacitação sobre biossegurança

Data de inclusão 25/06/2015 17:34

A Secretaria de Saúde de Itapema, por meio do Departamento de Atenção Básica, segue com o serviço de qualificação da saúde em Itapema. As capacitações acontecem semanalmente com grupos diferentes de profissionais, sempre ministradas por Professores Doutores, Mestres e Especialistas do Mestrado em Saúde e Gestão do Trabalho da Univali.

Na tarde da desta quinta-feira (25/06), as Enfermeiras das Unidades Básicas de Saúde (UBS) tiveram seus conhecimentos renovados sobre biossegurança. “Biossegurança são ações voltadas para a proteção do trabalhador, bem como a prevenção e a minimização de riscos”, explicou a Coordenadora do encontro, Clarice Maria Specht, que além de Professora da Univali, é também Coordenadora da Unidade de Saúde da Univali e responsável pelo protocolo de acidentes com materiais perfuro cortantes também da Univali.

A Professora ainda explicou quais foram os principais assuntos trabalhados dentro do tema. “Falamos sobre o uso dos EPIs, que são os equipamentos de proteção individual como luvas, óculos, máscaras, jalecos, etc., lavagens das mãos com produtos corretos, cuidados quando acontece algum acidente com material perfuro cortante como seringas, por exemplo, produtos usados para fazer esterilização, além dos riscos que temos nos ambientes de trabalho, como físicos, químicos e biológicos, que é o começo da questão quando falamos sobre biossegurança”, explicou Clarice Maria Specht.