Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Encontro reúne educadores da EJA em Itapema



Os desafios para os professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) foi pauta do encontro de educadores que aconteceu nessa quinta-feira (14/08). O evento teve como tema “A Permanência e Êxito na EJA. A atividade foi uma realização da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Educação, e reuniu professores da cidade e dos municípios da região da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI).

Questões já conhecidas do cotidiano dos professores foram ministradas durante a palestra da professora colaboradora da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Rita Gonçalves. “O Encontro tem a função de mobilizar pessoas a favor da EJA. O país tem uma enorme evasão educacional com milhões de jovens e adultos que não concluíram a educação básica”, explicou a professora.

Rita Gonçalves ressaltou ainda a necessidade de qualificação dos profissionais. “A formação inicial para professores no que se refere a qualificação para o trabalho na EJA ampliam as responsabilidades e desafios da formação continuada. Os adultos tem dificuldades diferentes das crianças, e a EJA tem o compromisso de aperfeiçoar sua prática e ofertar uma educação de acordo com a vida dessas pessoas”, afirmou Rita Gonçalves. 


Data de inclusão 02/09/2014 09:44


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024