Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Encerrada primeira etapa dos Jogos Escolares de Itapema

Data de inclusão 02/09/2014 10:20

Os Jogos Escolares de Itapema (JEI) finalizou a competição nas modalidades em grupo. Os jogos que iniciaram no início do mês de Agosto mobilizaram as equipes das escolas da Rede Municipal, Particular e Estadual de Ensino. As competições desta primeira etapa aconteceram na Arena da Praia Central e no Módulo Esportivo Morretes (MEM), com as disputas em diversas modalidades.

No quadro parcial das medalhas, a Escola Maria Linhares de Souza lidera a competição com 147 pontos, seguida da Escola Estadual Olegário Bernardes. Já em terceiro está a Escola Bento Elói Garcia. “Foi uma disputa com muita alegria e energia que todo e qualquer criança e adolescente possui, participaram das competições com lealdade e muito espírito esportivo", afirmou a Diretora dos Anos Finais, Letícia Lopes.

Segundo a Secretária de Educação, Silvana Terezinha da Silva Olbrisch, os Jogos Escolares de Itapema teve a colaboração dos pais e a participação de muitos alunos o que deu bons resultados. “Gratificante, essa é a palavra que define a primeira etapa do JEI. Quero deixar aqui um agradecimento especial aos pais que apoiaram seus filhos. Uma prioridade do Governo Municipal no incentivo da prática esportiva e no desenvolvimento integral dos nossos estudantes”, declarou a Secretária de Educação.

Eduardo Ramon, de 14 anos, é estudante do 9º ano da Escola Marinha Linhares de Souza. Ele participou dos Jogos de Vôlei de Praia e de quadra, além do Handebol. "O JEI foi muito importante para mim, pois gosto muito de esporte e consigo alcançar resultados bons junto com minha equipe. Os Jogos Escolares é uma ótima oportunidade para incentivar o aluno a não desistir do esporte", relatou o estudante.

Na próxima fase dos Jogos Escolares de Itapema (JEI) será a vez dos pequeninos participarem nas categorias Festival Pré-mirim e Mirim. Dentre as modalidades que serão disputadas estão Tênis de Mesa, Xadrez, Atletismo finalizando com o Festival Pré-Mirin.