Educação inicia Projeto Minha Escola Mais Verde na Rede Municipal de Ensino

Data de inclusão 02/05/2017 14:25

Uma nova iniciativa tem garantido o retorno da natureza nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Itapema: é o projeto Minha Escola mais Verde. A proposta é da Secretaria de Educação e Esporte e tem apoio do Departamento de Agricultura e Pesca e da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI).

Três unidades de ensino já foram contempladas, a Escola Luiz Francisco Vieira e o CMEI do Bairro Ilhota e a Escola Maria Linhares de Souza, no Bairro Alto São Bento. A proposta é que a ação chegue a todas outras escolas da rede.

Para iniciar os trabalhos, é realizada uma explicação sobre o projeto ainda em sala de aula, destacando a conscientização ambiental e papel de todos na preservação do meio ambiente. Em seguida a turma escolhida vai até o espaço que receberá o projeto para acompanhar na prática a plantar as mudas.

“Com esse projeto estamos trabalhando com a melhora paisagística dos ambientes escolares, além de desenvolver nos alunos o senso de pertencimento e cuidado com o meio ambiente”, destacou a Secretária de Educação e Esporte, Alessandra Simas Ghiotto.