Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Educação inicia Projeto Minha Escola Mais Verde na Rede Municipal de Ensino



 

Uma nova iniciativa tem garantido o retorno da natureza nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Itapema: é o projeto Minha Escola mais Verde. A proposta é da Secretaria de Educação e Esporte e tem apoio do Departamento de Agricultura e Pesca e da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI).

 

 

Três unidades de ensino já foram contempladas, a Escola Luiz Francisco Vieira e o CMEI do Bairro Ilhota e a Escola Maria Linhares de Souza, no Bairro Alto São Bento. A proposta é que a ação chegue a todas outras escolas da rede.

 

 

Para iniciar os trabalhos, é realizada uma explicação sobre o projeto ainda em sala de aula, destacando a conscientização ambiental e papel de todos na preservação do meio ambiente. Em seguida a turma escolhida vai até o espaço que receberá o projeto para acompanhar na prática a plantar as mudas.

 

 

“Com esse projeto estamos trabalhando com a melhora paisagística dos ambientes escolares, além de desenvolver nos alunos o senso de pertencimento e cuidado com o meio ambiente”, destacou a Secretária de Educação e Esporte, Alessandra Simas Ghiotto.


Data de inclusão 02/05/2017 14:25


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024