Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Éder Luciano confirma título gaúcho de bodyboarding antecipadamente




O B2BR Pro, 3ª etapa do Circuito Gaúcho de Bodyboarding deste ano, realizado no último sábado (11/11) coroou, antecipadamente, quatro campeões estaduais, entre eles, na categoria Profissional Masculino, a principal do Circuito. O itapemense Éder Luciano, com mais uma vitória, garantiu o título.

As ondas não colaboraram, ficando com no máximo meio metro de tamanho. Mas isso não tirou o brilho da competição. Sol, vento terral e boa presença de público também marcaram o evento, além do elevado nível dentro d’água. Atletas dos três estados da Região Sul do Brasil e também do Uruguai estiveram presentes.

Éder Luciano, já tinha vencido as duas primeiras etapas e surfou muito nas pequenas ondas de Imbé. Na segunda colocação ficou o gaúcho Emanuel Poffal com os também gaúchos Cléber Silva e Daniel Silveira, em terceiro e quarto lugares, respectivamente. O resultado tornou Eder tricampeão gaúcho, já que em 2005 e 2006 ele já havia conquistado os títulos. “Estou muito feliz com o resultado, conquistei meu objetivo que era o título antecipado”, disse Éder, que também é tricampeão mundial Isa Games.

A paranaense de apenas 13 anos, Isa Nunes, surpreendeu a todos novamente e não só faturou a etapa como o título estadual também de forma antecipada. Na segunda colocação ficou Márcia Paraguassú. A uruguaia Valentina Bobadilla ficou em terceiro e a campeã estadual do ano passado, Pâmela Romero, em quarto.

Com a terceira vitória consecutiva no ano, o gaúcho Matheus Cazara foi campeão Júnior. Isa Nunes ficou na segunda colocação da etapa, seguida de Guilherme Machado e Douglas Machado.

O bicampeonato estadual da Dropknee foi garantido pelo gaúcho Cléber Silva, que venceu novamente, assim como já havia feito nas duas etapas anteriores. O uruguaio Federico López foi o segundo, com Emanuel Poffal em terceiro e Rafael Pacheco em quarto.

Na categoria Amador o título ainda está em aberto, o vencedor foi Bernardo Tazoniero, com Marcelo Mosmann em segundo, Thomas Gruber em terceiro e Eider Costa em quarto.

Na Master o título também será definido na última etapa. Jonatas Resena foi o campeão, com Filipe Araújo em segundo, Rafael Maciel em terceiro e Pedro Fernandes em quarto.

RESULTADOS

Profissional Masculino:
1 – Éder Luciano (SC)
2 – Emanuel Poffal
3 – Cléber Silva
4 – Daniel Silveira

Amador
1 – Bernardo Tazoniero
2 – Marcelo Mosmann
3 – Thomas Gruber
4 – Eider Costa

Master
1 – Jonatas Resena
2 – Filipe Araújo
3 – Rafael Maciel
4 – Pedro Fernandes

Júnior
1 – Matheus Cazara
2 – Isa Nunes (PR)
3 – Guilherme Machado
4 – Douglas Machado

Feminino
1 – Isa Nunes (PR)
2 – Márcia Paraguassu
3 – Valentina Bobadilla (Uruguai)
4 – Pâmela Romero

Dropknee
1 – Cléber Silva
2 – Federico Lopez (Uruguai)
3 – Emanuel Poffal
4 – Rafael Pacheco

 

*Texto e Fotos: Federação Gaúcha de Bodyboarding


Data de inclusão 14/11/2017 13:32


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024