Domingo de sol foi para pedalar em Itapema

As bicicletas tomaram conta de Itapema neste domingo (26/04). Logo cedo, ciclistas de várias partes do estado se reuniam na Praça da Paz.  Eram os atletas que participaram do Maraton Itapema 53 Anos, prova realizada pela Federação Catarinense de Ciclismo e a Associação de Ciclistas de Itapema, com apoio da Prefeitura Municipal.

Logo após a largada da competição, a equipe da Secretaria de Esporte e Lazer começou a organizar os últimos detalhes do Passeio Ciclístico. Dezenas de pessoas de todas as idades participaram do percurso que saiu da Praça da Paz e foi até a Rua 227, na Meia Praia, com o trajeto de volta feito pelo Calçadão e pela Avenida Beira Mar.

Durante o passeio, os participantes puderam praticar uma atividade física de forma leve e aproveitando as belezas da cidade que comemora 53 Anos inspirando bons momentos. Após o retorno à Praça, brindes foram sorteados aos inscritos no passeio.

“Gostaria de agradecer a todos que nos ajudaram para a realização dos eventos de hoje. Agradeço especialmente a Polícia Militar e ao grupo de Trilheiros Itapema Off-Road que acompanharam o Maraton e garantiram a segurança de todos os atletas. Foi uma atividade especial para a família e para os atletas de nossa cidade. O Ciclismo de Itapema vem se destacando em provas por todo o estado e hoje eles puderam competir em casa. Foi um momento muito especial para todos ”, disse o Secretário de Esporte e Lazer, Paulo Roberto Camargo (Paulinho).

Rodinhas nunca mais

Durante toda a manhã, a equipe do Projeto Rodinhas Nunca Mais também esteve na Praça da Paz. O projeto da Federação Catarinense de Ciclismo incentiva as crianças a andar de bicicleta sem as rodinhas.  A iniciativa também apoia os pequenos e os ajuda a ter mais confiança na pedalada. Além do auxílio, outras atividades recreativas também envolveram os pequenos, tudo com a supervisão dos profissionais da Federação Catarinense.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Itapema, Xavier Legarea, prestigiou o evento com grupo de Trilheiros Itapema Off-Road. Outro Vereador que também marcou presença na Ação foi Mauro Hercílio da Silva (Marinho). A Polícia Militar também contribuiu muito com o sucesso da ação. O Sargento Waldir Romanine este no evento acompanhando por outros policias que atuaram no apoio da ação.

Data de inclusão 26/04/2015 16:19