Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher terá peça de teatro e exposição

Data de inclusão 14/11/2017 14:37

Para celebrar o Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher, Itapema contará com atividades especiais. A data é celebrada desde 1981, quando foi declarada uma homenagem às mulheres ativistas assassinadas na Republica Dominicana, em 25 de novembro de 1960.

No dia 16/11, grupo de teatro Detalhe, vindo de Blumenau, fará uma apresentação da peça BASTA. A peça retrata em seu enredo cenas da vida de uma mulher chamada “Madalena”, nas quais ela passa por vários tipos de assédios, abusos e violência. A apresentação vai acontecer as 15h, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado na rua 290, nº 547.

Já entre os dias 20 a 26 de Novembro, a Praça da Paz vai receber a exposição Nem Tão Doce Lar, que ficará disponível das 8h às 21h. Os dois eventos são uma parceria da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretária de Saúde e Assistência Social e Secretaria de Turismo, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Econômico, com Conselho dos Direitos da Mulher de Itapema e Igreja Luterana.

A peça

A peça retrata em seu enredo cenas da vida de “Madalena” onde ela passa por vários tipos de assédios, abusos e violência. No trabalho, num atendimento médico, na rua e em casa as cenas da vida de Madalena vão revelando acontecimentos que na verdade são o cotidiano de muitas mulheres. A peça reproduz no palco um programa de auditório com um apresentador caricato que apresenta os momentos na vida da personagem com o “quadro” Um dia na vida de Madalena. Três espectadores, preferencialmente homens, são trazidos ao palco para escolherem, entre as opções oferecidas pelo apresentador, qual será o desfecho que Madalena vai dar para cada situação.