Dia “D” da Vacinação Contra a Hepatite B é neste sábado (26/07)

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (26/07) o dia “D” de Vacinação Contra a Hepatite B. A ação marca o início da campanha de mobilização para imunização que segue até o dia 1º de Agosto.

Durante todo o dia, das 8h às 17h, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas para receber a população. O objetivo da campanha é alertar a população sobre os benefícios da vacina contra hepatite B, tanto para as crianças quanto para os adultos. “A proteção é garantida quando a pessoa recebe três doses da vacina. A segunda dose deve ser aplicada 30 dias após a primeira, e a terceira, seis meses após a primeira”, explicou a Técnica de Enfermagem e Vacinadora, Regiane Peixoto Florêncio.

O público alvo da campanha será toda a população abaixo de 49 anos. Dentre os grupos de risco estão gestantes, manicures e pedicures, profissionais do sexo, militares, profissionais da saúde, caminhoneiros, usuários de drogas, homossexuais, coletores de lixo e tatuadores, lembrando que os grupos de risco não têm limite de idade. Quem perder a data da mobilização, a vacina continuará sendo ofertada em todas as UBS do município, durante todo o ano.

Além disso, do dia 28 de Julho à 1º de Agosto também será disponibilizado para a população os testes rápidos para Hepatites B e C, Sífilis e HIV, no Centro de Orientação e Assistência Sorológica de Itapema (COASI), localizado na Avenida Governador Celso Ramos, 534. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone (47) 3267-1538.

Outras atividades

Além da vacinação, uma atividade especial será realizada durante o sábado na UBS do Morretes. A Profissional de Educação Física, Andressa Alves, irá realizar aulas de práticas corporais, que será aberta a toda a comunidade. Para quem quiser participar, a atividade terá três horários diferentes, às 8h30, às 9h45 e às 15h. Programe-se e aproveite!

Data de inclusão 01/08/2014 08:57