Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Desfile da Independência do Brasil será no sábado (06/09)

Data de inclusão 03/09/2014 10:48

O tradicional Desfile Cívico em comemoração a Independência do Brasil em Itapema acontece no próximo sábado (06/09). O ato festivo é uma realização da Prefeitura de Itapema, por meio da Fundação Municipal de Cultura e da Secretaria de Educação. O desfile tem início na Rua 132, a partir das 8h30, com dispersão em frente ao Paço Municipal.

Segundo a Superintendente da Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI), Gisele Mafra Mendes, mais de 50 grupos entre escolas e instituições devem participar do Desfile. “Esse ano teremos grupos diferentes que estão desfilando pela primeira vez, como as oficinas culturais oferecidas em vários bairros da cidade. O tradicional Desfile é uma forma de valorizar nossas diversas representações, representando civismo”, afirmou a Superintendente Gisele Mafra Mendes.

O tema deste ano será “O Brasil e suas regiões”. Cada escola entrará na Avenida representando um Estado do nosso país e o Distrito Federal. Outro atrativo será a Banda Municipal e a participação de fanfarras de outras cidades.

A Secretaria de Educação, Silvana Terezinha Olbrisch, conta que toda a equipe está empenhada para fazer um ótimo desfile. “O desfile cívico é muito importante para a população, além de lembrar e comemorar a proclamação da Independência do Brasil, é uma forma para demonstração de respeito pela pátria. Esse ano não será diferente, escolas Municipais, particulares, CMEIs, Cemeja, Naes, UAB, APAE, Coral Vivaz, CCI, oficinas da (FMCI) e além das nossas Fanfarras estarão presente no desfile Fanfarras dos nossos vizinhos como Canelinha, Tijucas e Camboriú”, contou a Secretaria de Educação.