Delegados do Plano Diretor Participativos são empossados

Os 80 delegados, titulares e suplentes, eleitos na I Conferência Extraordinária da Cidade foram empossados pelo Prefeito de Itapema, acompanhado pelo Vice-prefeito, em solenidade realizada na noite desta quinta-feira (21/08). Os representantes da sociedade civil organizada e do governo atuarão no debate das propostas para a Revisão do Plano Diretor de Itapema. A atividade realizada pela Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, busca a efetiva participação de toda a comunidade nas decisões sobre o futuro da cidade e o que a sociedade deseja para os próximos anos no município.

Ao todo foram empossados 42 delegados titulares e suplentes da Sociedade Civil sendo estes representantes dos Movimentos Sociais, Setor Empresarial, Trabalhadores, Entidades Profissionais, Acadêmicas e de Pesquisa, além das ONGs. Já no Governamental foram 19 titulares e 19 suplentes. “Que todos nos possamos estar comprometidos, decidindo sempre pelo coletivo e pelo que é melhor para toda a Itapema”, afirmou a delegada dos Movimentos Sociais, Tarcila Martins Campos, em nome de todos os representantes da sociedade civil.

Para garantir ainda mais a transparência do processo de Revisão do Plano Diretor, um Conselho de Observadores foi formado para ampliar a percepção de todas as etapas de maneira externa. Essa avaliação vai contribuir com sugestões ou orientações para o balizamento das ações planejadas. Participam do Conselho representantes da Câmara de Vereadores, Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), Poder Judiciário e Observatório Social.

Data de inclusão 02/09/2014 10:59