Delegados do Plano Diretor Participativo são eleitos

Mais um importante passo foi dado para a Revisão do Plano Diretor em Itapema. Na segunda-feira (11/08), cerca de 500 pessoas participaram da I Conferência Extraordinária da Cidade. A atividade realizada pela Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, teve como ponto principal a eleição do colegiado de delegados e suplentes que atuaram no debate das propostas para a Revisão do Plano Diretor de Itapema. A Conferência aconteceu na Escola Educar, na Meia Praia e buscou a participação de toda a comunidade para as decisões do futuro da cidade.

As inscrições e os credenciamentos para a I Conferência começaram ainda na tarde da segunda-feira (11/08). Os participantes recebiam crachás e pulseiras que os identificavam pelo segmento que melhor os representava. O momento também foi destinado às inscrições dos candidatos a delegados, responsáveis pelo debate e pela decisão sobre as propostas a serem inseridas na Revisão do Plano Diretor, que seriam votados durante I Conferência da Cidade.

Em seguida, a mesa de trabalho coordenada pelo Secretário de Governo e Planejamento Estratégico, Leonardo Cordeiro, e com a participação do Secretário de Planejamento Urbano, Wesley da Silva, e o representante do Legislativo, Vereador Lázaro Manuel da Silva Júnior, realizou a leitura e votação em plenária do Regulamento da I Conferência Extraordinária da Cidade. Os técnicos da empresa Le Padrom, vencedora da licitação para realização do estudo, também apresentaram a leitura técnica e comunitária dos dados obtidos durante as oficinas de participação e consultas públicas realizadas nos bairros. Foram apontadas as características de cada região, bem como as principais demandas elencadas pela comunidade, dentro dos eixos temáticos.

Já passavam das 20h30 quando foi dado início a votação para eleger os delegados e suplentes dos segmentos. O resultado do pleito anunciou oito delegados titulares e oito suplentes representando os Movimentos Sociais, quatro delegados titulares e quatro suplentes representando o Setor Empresarial, quatro delegados titulares e quatro suplentes representando os Trabalhadores, três delegados titulares e três suplentes representando as Entidades Profissionais, Acadêmicas e de Pesquisa, além de dois delegados titulares e dois suplentes representados as ONGs, totalizando 42 vagas na Sociedade Civil. Já no Governamental foram 19 titulares e 19 suplentes.

O Prefeito de Itapema empossará os delegados do Plano Diretor em cerimônia agendada para a próxima segunda-feira (18/08). As atas da eleição e o ofício com o nome dos representantes do Governo constam no site www.itapema.sc.gov.br/planodiretor, no link Biblioteca/Downloads.

Data de inclusão 26/08/2014 11:05