Curso vai promover debate sobre a Lei Brasileira de Inclusão

A Lei Brasileira de Inclusão é tema de um curso em Itapema. A iniciativa é da Associação das Pessoas com Deficiência de Itapema (ADI), com apoio de várias entidades e organizações. O primeiro módulo do curso aconteceu na tarde da quarta-feira (10/10) com a participação de 60 pessoas.

A realização do curso conta com parceria da Secretaria de Educação e Esporte, Secretaria de Turismo, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Saúde e Assistência Social. E a primeira etapa foi coordenada pela Prof. Dra Dalila Pedrini e teve a contribuição da representante da AMA Litoral de Balneário Camboriú.

Participaram do primeiro módulo professoras da rede pública, Apaes da região, assistentes sociais, psicólogas (os), terapeutas, além de organizações da sociedade civil a exemplo da R3D, Instituto de Cultura e Esporte  (ICed) de Balneário Camboriú, Univali, AMA litoral, estudantes universitárias.

A segunda etapa acontece no dia 18 de Outubro das 13h30 às 17h na sede operacional da ADI localizada no Mercado Público Municipal Nelson Santos, no Centro de Itapema. “Esta é mais uma oportunidade para que possamos falar sobre a Lei Brasileira de Inclusão e como os poderes públicos e a sociedade podem contribuir neste trabalho”, destacou a Chefe de Educação Inclusiva, Silvia Renata Monteiro.

Data de inclusão 11/10/2017 10:07