Curso de antitabagismo inicia na UBS do Sertão do Trombudo

Para garantir ainda mais saúde aos moradores do Bairro Sertão do Trombudo, a Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Saúde, deu início ao 1º Curso Antitabagismo. O curso que terá duração de quatro semanas com temas pré-definidos pelo Ministério da Saúde e pelo INCA (Instituto Nacional de Câncer Alencar Gomes).

A atividade é coordenada pela Psicóloga Cláudia Maria Petri juntamente com o Médico Antônio Schmitt, além da Enfermeira Rosilda Nogueira e o auxílio de toda a Equipe da Unidade. “O objetivo de realizar o curso no Bairro Sertão era principalmente de proporcionar maior adesão devido à dificuldade transporte e ao nível sócio econômico dos usuários”, afirmou a Enfermeira Rosilda Nogueira.

Neste primeiro curso, após as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) informarem a população sobre a atividade, tiveram 19 inscritos. A expectativa é que todos continuem participando dos encontros a fim de conseguir suspender o cigarro de suas rotinas e seguir com uma vida com mais saúde.

Aleitamento Materno

Em comemoração a Semana Mundial de Aleitamento Materno, a Equipe de Saúde a Família (ESF) do Sertão do Trombudo também realizou uma palestra sobre o tema, ministrada pelo Médico Antônio Augusto Schmitt Júnior.

O evento foi realizado na própria Unidade e contou com a presença de gestantes, puérperas, avós, pais e público em geral. Ao final do encontro foram entregues às gestantes algumas bolsas que fazem parte da rede cegonha e também uma pequena lembrança preparada pela equipe com músicas relaxantes para serem ouvidas durante a amamentação.

Data de inclusão 26/08/2014 10:26