Cultura participa de encontro regional

A Superintendente da Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI), Gisele Mafra Mendes participou do Conselho dos Gestores Municipais de Cultura de Santa Catarina (CONGESC), em Bombinhas. A reunião itinerante aconteceu na última quinta-feira (31/07) e contou com 30 gestores culturais de todo o estado e teve como pauta o esclarecimento sobre o Sistema Nacional de Cultura e Fundo Municipal de Cultura, além de cursos e oficinas preparatórias.

Os produtores de arte de Itapema foram representados pela Superintende de Cultura, que buscou no evento novas ideias para a fomentação da cultura local. “A Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI) compreende as demandas dos produtores culturais e procura estar presente em eventos como esse para que possa auxiliar e sanar todas as dúvidas sobre a participação nos eventos municipais do artistas da cidade e a captação de recursos para a produção de arte", declarou a Superintende da FMCI, Gisele Mafra Mendes.

No final do evento, todos os presentes foram recepcionados com a apresentação do grupo de Boi de Mamão, Eira meu Boi. O Congesc reúne-se novamente no mês de Novembro em Curitibanos

Data de inclusão 31/07/2015 16:31