Cultura e fé marcam Festa em honra a Nossa Senhora dos Navegantes

Data de inclusão 05/02/2018 13:47

Durante dois dias, o Bairro Canto da Praia foi palco de muita tradição e religiosidade. A Festa em honra a Nossa Senhora de Navegantes reuniu muitos moradores e turistas para agradecer a santa considerada a protetora dos pescadores, além de saborear pratos típicos e prestigiar diversas apresentações culturais.

As festividades iniciaram na sexta-feira (02/02) com a reza do  terço e a aguardada procissão marítima. Em seguida o show de comédia “As Aventuras de Darci” divertiu o público com o melhor do humor. A programação seguiu com o bingo e apresentações culturais do Tropeiros do Litoral, Capoeira 1.000 Graus, Boi de mamão Raiz da Terra, Terno de Reis “Bom Sucesso” da Barra e Show de Sarau Afro Açoriano.

Já no sábado (03/02) as atividades iniciaram com a Santa Missa Rancho dos Pescadores e apresentação do Ministério de música Renascer. No período da tarde, as atrações culturais voltaram a se apresentar com do Sérgio Negrão, o Tropeiros do Litoral, Boi de mamão Raiz da Terra, Capoeira Herança Negra, os personagens Zefa e Tanhota de Bombinhas e Terno de Reis. A programação encerrou com a procissão da Santa até a Igreja Matriz acompanhada pela Banda Municipal.

A festa é uma realização da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico e da Paróquia Santo Antônio. “Foi uma festa linda, de confraternização, muita fé e principalmente a valorização da cultura e das tradições locais”, destacou a Secretária de Turismo. Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé.