Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Creches de verão promovem atividades recreativas às crianças



   

Durante as férias escolares, as crianças atendidas pela Educação Infantil da Rede Municipal de Educação de Itapema contam com as chamadas creches de verão. Ao todo são oito pólos em diferentes bairros da cidade com mais de mil crianças.

 

Um desses pólos fica na Escola Maria Linhares de Souza, no bairro Alto São Bento. As mais de 70 crianças matriculadas na creche de verão participam de atividades de recreação. “Todas as atividades obedecem a uma rotina de planejamento diário com rotinas que vão desde a alimentação, repouso e atividades dirigidas por meio de oficinas. Tudo para que a criança se sinta motiva a participar da creche”, explicou o coordenador da creche de verão, Leandro Pereira Pancherolli.

 

A Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto, destaca as ações desenvolvidas para a realização das creches de verão. “Este ano contamos com dois monitores em que cada uma das turmas, além de coordenadores presentes durante todo o horário de aula. Nas unidades de ensino fundamental também realizamos adequações tornando os espaços adequados para receber as crianças”, explicou Alessandra Simas Ghiotto.


Data de inclusão 05/01/2018 16:10


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024