CREAS orienta alunos sobre as formas de violência

Durante os meses de Junho, Julho e Agosto, a Secretaria da Assistência Social, Cidadania e Habitação, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizou atividades de sensibilização e mobilização da comunidade escolar da campanha “Conhecer para proteger: prevenção e combate a todas as formas de violência”.

As equipes técnicas do CREAS realizaram palestras nas turmas de 5º anos e 9º anos das escolas da Rede Municipal sobre as diferentes formas de violência. “A atividade tem por objetivo sensibilizar e mobilizar a comunidade escolar a debater sobre a temática, a fim de instrumentalizar crianças e adolescentes quanto as tipologias da violência, formas de denúncia e maneiras de autoproteção”, afirmou a Secretária da Assistência Social, Cidadania e Habitação Cristina Aparecida Machado Bitencourt.

Concurso de Desenhos

A ação também buscou fomentar a participação dos alunos no concurso de Desenhos Conhecer para proteger: prevenção e combate a todas as formas de violência” realizado pelo CREAS em parceria com a Secretaria de Educação. O Concurso visa sensibilizar a comunidade escolar sobre a temática, conscientizar e estimular a criatividade e a expressão artística dos alunos da Rede Municipal, levando-os a criar um desenho com o Tema: Como a sociedade pode colaborar na prevenção e combate a todas as formas de violência?

As escolas desenvolverão o trabalho do desenho após a palestra da equipe técnica do CREAS aos alunos participantes. O prazo final para envio dos desenhos é até o dia 17 de Setembro de 2014, em envelope lacrado à sede do CREAS, Rua 406, nº 550, bairro Morretes. Os trabalhos serão expostos para avaliação da comissão julgadora no dia 24 de setembro de 2014, Dia Estadual de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e adolescentes, mesma data em que serão divulgados os vencedores no site www.itapema.sc.gov.br.

Data de inclusão 26/08/2014 11:51