CRAS recebe atividade especial

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) recebeu nesta quarta-feira (17/06), a equipe de Assistência Social da empresa responsável pela Macrodrenagem e dos artistas da Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI). O motivo foi promover uma atividade especial aos usuários do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

No início da atividade, a bióloga Vanessa Dambrowski palestrou sobre as práticas diárias que as pessoas podem adotar para a redução no consumo de recursos naturais e a preservação da natureza. Com histórias e vídeos, ela mostrou formas de reduzir o desperdício em um minuto, uma hora e um dia. Em seguida, a equipe da FMCI animou a todos com uma apresentação de bonecos do Boi de Mamão. O espetáculo dos artistas promoveu um momento de descontração e aproximou o público presente da cultura local.

“Para a maioria dos presentes, era o primeiro contato com o Boi de Mamão e com a Educação Sustentável. As famílias atendidas pelo PAIF, e as crianças do SCFV, bem como vários trabalhadores da cooperativa de reciclagem de Itapema estavam ansiosos com as apresentações. Momentos como este contribuem com o crescimento das famílias e devem ser estimulados, garantindo direitos e cidadania à população”, afirma o Coordenador do CRAS, Roberto de Almeida.

Data de inclusão 17/06/2015 17:08