Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

CRAS realiza atividade especial para encerra programação mensal dos idosos

Data de inclusão 24/02/2017 10:45

A tarde de quinta-feira (23/02) foi animada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no Bairro Morretes. Para encerrar as atividades do mês de fevereiro com os idosos atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a equipe preparou uma programação diferenciada.

Durante o mês foram realizados três encontros com o tema “Construindo sonhos, desejos ou frustrações”. Por meio de diferentes dinâmicas, os idosos puderam expor através da construção de fantasias seus sonhos, desejos ou frustrações. As fantasias coloridas deram um toque especial e animaram ainda mais a festa.

Estamos muito felizes. O pessoal é muito querido e gosta da gente como somos. Sempre tem uma atividade, conversamos, batemos um papo! Isso é nossa felicidade! Esperamos que nunca se acabe”, contou a participante Mariquinha.

“O serviço  de  convivência e fortalecimento de vínculos é um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivencias, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização comunitária. Tem caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada individuo, prevenindo  situações de vulnerabilidade social”, explicou a coordenadora do CRAS, Joce Moraes.

O CRAS de Itapema fica localizado na Rua 434 n° 1000, no Bairro Morretes. Dentre o público alvo estão Crianças, Adolescentes, Jovens, Usuários da faixa etária de 18 a 59 anos, Idosos. Mais informações pelo telefone (47) 3267-1481 ou pelo email: cras@itapema.sc.gov.br.