Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Convênio com hospital está garantido pela prefeitura



Devido à campanha deflagrada nos últimos dias, pela oposição, para desestabilizar os serviços prestados pela Secretaria de Saúde de Itapema à comunidade e também numa tentativa de fazer com que a mesma, principalmente a mais carente, se volte contra a nova administração municipal, o Poder Executivo Municipal, vem em público esclarecer e tranqüilizar todos os cidadãos, a quem garante que não tem nenhuma intenção de fechar o Hospital Santo Antônio e nem mesmo de encerrar o convênio que mantém com o hospital.

 

Nas últimas semanas, alguns órgãos de imprensa, vêm colocando em pauta várias manchetes que comprometem os serviços da administração municipal, especialmente, no que tange à saúde pública através do Hospital Santo Antonio. Diante de tantos desencontros de informações, a Secretária Marlene Possan Foschiera, esclarece que o hospital não está sendo fechado pela administração municipal.

 

Desmentindo os boatos plantados pelos antigos secretários municipais e adversários políticos, Marlene esclarece que prefeitura e hospital ainda estão em negociação e discutindo uma forma de sustentabilidade do hospital. “Estamos buscando uma alternativa para que o hospital ofereça serviços que atendam não só os itapemenses, mas também a nossa microrregião da Costa Esmeralda”, explica Marlene, completando ainda que o interesse da atual administração é reduzir os índices de internamento hospitalar e, diante disto, para compensar essa queda que influencia diretamente nas finanças do Hospital, é necessário que se identifique os serviços que os três municípios mais precisam para que, então, o Santo Antonio comece a oferecer e aumente a sua taxa de ocupação e, consequentemente, garanta a sua sustentabilidade.

 

“Peço que a população fique tranqüila, pois não deixaremos de prestar nenhum atendimento de saúde aos itapemenses”, garante a secretária que, desde sua posse, vem mantendo uma negociação aberta e tranqüila com os diretores do hospital para encontrar uma solução consensual para a situação.

 


Data de inclusão 11/10/2006 00:00


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024