Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Conselhos Escolares são empossados

Data de inclusão 28/06/2016 17:02

Os Conselhos Escolares das escolas da Rede Municipal de Ensino foram empossados em Itapema. O evento aconteceu na última segunda-feira (27/06) na Escola Joaquim Vicente de Oliveira e reuniu os membros e representantes da Secretaria de Educação.

Além da apresentação dos membros, também houve uma palestra explicativa com a Professora Janete Albano, Assessora de Elaboração e Implantação de Conselho Escolares do Instituto Sinergia de Extensão e Pós-Graduação (ISEP).

Os Conselhos Escolares são órgãos colegiados formados professores, alunos, funcionários das escolas e pais com objetivos administrativos, financeiros e político-pedagógicos para desenvolver uma gestão da unidade escolar de forma justa, participativa e democrática. Cada conselho conta com seis membros titulares e seis suplentes.

Agora, todas as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Itapema possuem um Conselho. “Esse é um momento muito especial. Com a posse dos conselheiros, nossas escolas serão mais democráticas, os alunos e pais terão um espaço garantido para opinar por meio dos representantes”, afirmou a Secretária de Educação, Silvana Terezinha da Silva Olbrisch.