Conselho Municipal de Controle de Zoonoses e Bem Estar Animal de Itapema realiza primeira reunião

Data de inclusão 17/11/2017 17:26

O recém formado Conselho Municipal de Controle de Zoonoses e Bem Estar Animal de Itapema realizou a primeira reunião. Entre as discussões foram definidos Presidente e Secretário e tratados temas como o Projeto de Lei de Cadastramento das Protetoras e Cuidadoras de Animais, Credenciamento de clínicas para realização de castrações e microchipagem, Mutirão de Castrações e sobre o Fundo de Bem Estar Animal.

“O Conselho Bem Estar Animal  vai ter um fundo para ser usado em castrações emergências e quando o conselho decidir por votação outros procedimentos , tudo vai ser decidido no conselho, que vai se reunir uma vez por mês”, afirmou o Presidente do conselho e da Fundação Ambiental Area Costeira de Itapema, o Diego Furtado.