Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Conselho de Alimentação Escolar inspeciona unidades escolares



Assim como na escolha do material didático de alto nível, a alimentação de qualidade dos alunos da Rede Municipal de Ensino é uma das prioridades do Governo Municipal. E para garantir que a merenda escolar oferecida aos estudantes seja de qualidade, o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) visita semestralmente as Unidades Escolares.

Verificar o armazenamento dos alimentos, ingredientes e embalagens, o manuseio, as condições da área de pré-preparo e preparo da merenda escolar e a higiene são pontos da inspeção. O Conselho é formado por pais, professores e entidades, as visitas nas unidades escolares do município acontecem duas vezes ao ano e nesta quarta-feira (17/09) foi nas Unidades Escolares do Bairro Meia Praia.

“Além da visita do conselho para inspecionar, realizamos também a orientação, pontuando as necessidades de melhorias nas unidades em relação a cozinha da escola. A cantina é outro ponto, fiscalizamos a venda de alimentos não autorizados como frituras, refrigerante e balas, estamos sempre atentos para oferecer aos alunos alimento de qualidade e saudável”, afirmou a Presidente do Conselho de Alimentação Escolar, Nilce Simas Baron.  


Data de inclusão 19/09/2014 11:31


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024