Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Consciência Fonológica é tema de formação continuada com professores  

Data de inclusão 15/03/2017 16:02

Os novos professores das turmas do pré ao 2º ano, articuladores e supervisoras da Rede Municipal de Ensino de Itapema participaram na manhã desta quarta-feira (15/03) de uma formação continuada. A atividade foi ministrada pela fonoaudióloga da Secretaria de Educação e Esporte, Joarita Nazaro Dauwe, e teve como o tema a Consciência Fonológica.

 

A ideia é capacitar os professores para que eles possam trabalhar habilidades diárias em sala de aula que estimulam rima, processamento auditivo, análise das palavras de silabas e de fonemas, ou seja, a relação entre a letra e o som. Música, bingos, jogos de memória, jogo de tabuleiro, e atividades corporais estão entre as atividades que serão realizadas com os estudantes.

 

“Isso facilita muito o processo de alfabetização, pois proporciona uma visão diferenciada para o aluno. Trabalhamos esse processo desde as turmas do pré, onde seria uma preparação para que quando ele chegue ao ciclo de alfabetização do 1º ao 3 º ano aprenda com mais facilidade”, explicou Joarita Nazaro Dauwe.