Confecção de Bonecos estimula criatividade

As oficinas culturais oferecidas pela Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI) seguem integrando a comunidade e os artistas em vários bairros da cidade. Uma delas é a Oficina de Confecção de Bonecos que vem se destacando pelo estímulo a criatividade e demonstração de dedicação dos alunos.

O professor da oficina, Sergio dos Santos Silva, contou que nesta etapa da oficinas, os alunos estão em processo de montagem dos bonecos, e em seguida eles aprenderão a manipular. “A confecção e manipulação é um processo delicado e precisa de tempo, pois a oficina leva em média dois anos para a conclusão. As aulas exploram as características dos participantes, estimulando a criatividade e a composição individual do aluno, além de exercitar a habilidade de construir, articular, empregar movimento e animar”, afirmou o professor Sergio dos Santos Silva.

Os alunos criam os próprios bonecos e depois serão responsáveis por dar vida e movimento a eles. Um dos mais aplicados é o Luiz Fernando Bartelli, de 16 anos. “Mesmo com as limitações de ser usuário de cadeira de rodas, Luiz tem sido visto como estímulo para todos os alunos, despertando a vontade de aprender e conseguir vencer os desafios de cada aula”, contou o professor.

Um espetáculo já está sendo preparado pelo professor e os alunos como forma de mostrar os resultados conquistados durante o ano. As aulas da Oficina de Confecção de Bonecos acontecem de segunda a quinta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30, na Associação de Moradores do Alto São Bento, na Rua 900F.

Data de inclusão 19/09/2014 08:58