Concurso elege melhor desenho no combate a violência

Durante os meses de Junho, Julho e Agosto, as equipes técnicas do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizaram palestras em 42 turmas de quinto a nono ano nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Além de orientar sobre as diferentes formas de violência, os estudantes foram desafiados a expressarem, em forma de desenho, como a sociedade poderia colaborar na prevenção e combate a violência.

A avaliação do concurso, promovido pela Secretaria de Assistência, Cidadania e Habitação, em parceria com a Secretaria de Educação, foi realizada na manhã desta quarta-feira 24 de Setembro, data em que é instituído o Dia Estadual de Combate a Violência e à Exploração Sexual Infanto-Juvenil.

“Tanto as palestras, quanto o concurso de desenhos tiveram como objetivo sensibilizar e mobilizar a comunidade escolar a debater sobre a temática, a fim de instrumentalizar crianças e adolescentes quanto às tipologias da violência, bem como as formas de denúncia e maneiras de proteção”, destacou a Diretora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Marcela Oswald da Rosa.

Na comissão que avaliou os desenhos estavam representantes do Poder Executivo, Secretaria de Assistência, Cidadania e Habitação, Educação, Fundação Municipal de Cultura de Itapema, Secretaria de Saúde, além do Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social. Serviço de Acolhimento, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.

Os 30 desenhos foram divididos em duas categorias, Infantil e Juvenil. Já a premiação dos vencedores acontece em cerimônia especial marcada para o dia 9 de Outubro no Mercado Público, a partir das 16h.

Confira os três primeiros colocados de cada categoria

Data de inclusão 25/09/2014 11:49