Comunidade tem a oportunidade de contribuir no combate às drogas

O Provita – Projeto Vida Itapema promove neste domingo, dia 19, a segunda edição do café colonial beneficente. O evento acontece a partir das 15h30min no Plaza Itapema Resort e está dividido entre momentos de reflexão e espiritualidade, até desfile de moda e sorteio de brindes.

O Hotel Plaza Itapema Resort e a Loja Persona Espaço da Moda assinam a realização do evento que conta com o apoio do Poder Executivo Municipal, igrejas, empresas e entidades do município.

Os convites podem ser adquiridos no local do evento ao preço de R$ 20. A arrecadação será destinada aos trabalhos do Provita que desde o dia 13 de maio de 1998 desenvolve atividades terapêuticas voltadas ao tratamento e ressocialização de dependentes químicos e alcoólicos no município de Itapema e região.

O Provita está instalado numa área rural localizada no Bairro Alto Areal e é uma entidade sem fins lucrativos e depende da contribuição de voluntários, empresários, Poder Público e comunidade em geral para que possa desenvolver suas atividades.

Dentre os tantos objetivos PROVITA visa manter o trabalho de recuperação de toxicômanos e alcoólatras através de grupos de apoio, terapia ocupacional dos internos na instituição com assistência integral tendo em vista a sua ressocialização. A instituição também visa prevenir, orientar e conscientizar a sociedade contra o uso de tóxicos, álcool e outros entorpecentes por todos os meios.

Atualmente, a instituição abriga 20 internos que participam de um processo de recuperação terapêutica através do denominado processo dos 12 passos desenvolvidos num período de nove meses em regime integral de internato que consiste na laborterapia, espiritualidade ecumênica, a ressocialização, o acompanhamento psicológico, atendimento médico e odontológico, terapia de grupo, etc.

Desde a sua fundação um grande número de dependentes já utilizou os serviços disponibilizados pelo PROVITA para buscarem uma nova vida para si e para suas famílias retornando ao convívio social e desta forma desfrutarem do verdadeiro sentido da palavra cidadania. Importante tem sido a participação do empresariado, dos voluntários, e de membros da sociedade civil para que os trabalhos desenvolvidos pela instituição possam manter-se e efetivamente recuperar e ressocializar todos aqueles que buscam ajuda.

O PROVITA trabalha em sintonia com outras entidades diretamente ligadas a grupos de apoio aos familiares tais como: o Grupo Amor Exigente e o Alcoólicos Anônimos (AA).

SEDE

O PROVITA concentra esforços atualmente no sentido de viabilizar a construção da Sede definitiva, pois ainda enfrenta dificuldades de alojamento para seus internos. Com a construção das novas instalações poderá vir a abrigar até 40 internos quando se concluir a obra prevista para uma área total construída de aproximadamente 600 m2. Para tanto conta hoje com a colaboração e doações oriundas de instituições da sociedade organizada, do empresariado local e repasses advindos de Subvenções Sociais da Assembléia Legislativa de Santa Catarina e do Governo do Estado.

O PROVITA é administrado por uma Diretoria composta por voluntários da própria sociedade itapemense que se empenham individualmente e de forma coletiva nas diversas atividades que a instituição requer. Diante da realidade cada vez mais agressiva da chamada “indústria da droga” que assola a sociedade como um todo, não raras às vezes patrocinando o crime e a violência inclusive doméstica, faz com que tomemos atitudes efetivas no sentido de fazermos a parte que nos cabe para ajudarmos a todos aquele que procuram o PROVITA para a sua recuperação.

Confira a programação do evento

15h30min: Recepção aos convidados

Espiritualidade com Pe. Prim

16h30min: Momento Provita – Conheça o nosso trabalho

17h30min: Desfile Persona Espaço da Moda

18h: Abertura do Buffet – Café especial

20h: Encerramento com Dario Musical Show – MPB

– Entre às 15h30min e 20h haverá sorteio de brindes, maquiagem e cabeleireiro, show room e bazar.

Data de inclusão 16/11/2006 00:00