Comemorações ao Dia da Mulher também aconteceram nas Unidades de Saúde

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, além do evento que aconteceu no Centro de Convivência do Idoso (CCI) no dia 06 deste mês, algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) também realizaram atividades para homenagear as mulheres de cada comunidade.

A fim de proporcionar a elas uma tarde diferenciada e agradável, as UBS do Sertão do Trombudo, Meia Praia I e II, Jardim Praia Mar, Tabuleiro e Várzea, organizaram encontros e palestras. Na Unidade do Várzea, o clima foi de alegria. “Toda a atividade foi organizada com muito amor e carinho. Sabemos que o Dia da Internacional da Mulher é uma data muito importante, e foi por isso que resolvemos homenageá-las, realizando uma conversa sobre autoestima e trazendo assuntos importantes para o debate”, disse a Psicóloga no Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) que coordenou as atividades, Cláudia Maria Petri.

Além da conversa entre as mulheres e as profissionais da Unidade, um café da tarde com sorteio de brindes doados pelos moradores e comerciantes do bairro encerrou a atividade. Nas outras UBS, também foram organizadas palestras com café da tarde e muito aprendizado nas salas de espera e em espaços decorados especialmente para recebê-las. Lembrancinhas feitas pelas próprias equipes das Unidades e outros acessórios também foram distribuídos as participantes como forma de agradecimento e homenagem as mulheres.

O Secretário de Saúde, Everton Ricardo da Silva, explica que ações como essas sempre são realiadas, pois ajudam a valorizar e mostrar a força que as mulheres possuem. “Mesmo com a data um pouco distante, estamos prestando essa homenagem pela importância que as mulheres representam em nossos serviços e em nossas vidas. A Atenção Básica também vem tendo um papel fundamental quando se fala em cuidados com a saúde da mulher e em outros temas também. Parabéns as mulheres e a todas que participaram da organização dessas atividades”, afirmou o Secretário de Saúde, Everton Ricardo da Silva.

Data de inclusão 20/03/2015 19:59