Começam os Jogos Escolares no MEM em Itapema

O Módulo Esportivo Morretes (MEM) se tornou o centro do esporte na noite da última quinta-feira (07/08). A abertura dos Jogos Escolares de Itapema (JEI) reuniu autoridades municipais, professores, estudantes, pais e a comunidade. A competição, realizada pela Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, tem por objetivo integrar os alunos e fomentar o esporte na promoção da saúde e do desenvolvimento educacional.

Nos próximos meses os Jogos Escolares de Itapema vão mobilizar mais de mil alunos das escolas da Rede Municipal, Estadual e Privada de Ensino. Dentre as modalidades que serão disputadas estão futebol, vôlei de quadra, xadrez, futsal e tênis de mesa. Os estudantes vão competir pelas categorias Festival Pré-mirim, Mirim, Infantil e Infanto-Juvenil.

Durante a cerimônia de abertura, os alunos representantes das 15 escolas participantes do JEI, fizeram o juramento da competição proferido pela aluna Amanda Gross do 8ª ano da Escola Oswaldo dos Reis. A solenidade também contou com a participação especial do Coral Infantil Grupo Vivaz e do Grupo de Dança de CECAM de Camboriú, com belíssimas apresentações musicais e performances de dança.

Segundo a Secretária de Educação, Silvana Terezinha da Silva Olbrisch, os Jogos Escolares de Itapema promovem a integração entre as escolas e os alunos. “Com este evento damos continuidade no processo pedagógico vivenciado nas aulas de Educação Física, além de situar a escola como centro cultural esportivo e formativo da comunidade. Desejo a todos os atletas e professores uma competição com muito compromisso, lealdade e paz, afirmou Silvana Terezinha da Silva Olbrisch.

A cerimônia de abertura também contou com a presença dos Vereadores Paulo Roberto Camargo e Romeu Luiz da Silva, além de Secretário de Esporte e Lazer, Ivaldo Marcos dos Santos, o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Andre de Oliveira, o Secretario de Governo e Planejamento Estratégico, Leonardo Cordeiro, o Secretário de Coordenaçao e Gestão, Marcos Aurélio da Silva, a Secretária Interina de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Cristina Aparecida Machado Bitencourt e o Secretário de Finanças, Valton Luiz Aragão.

Data de inclusão 26/08/2014 10:15