Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Colaboradores da Secretaria de Obras recebem palestra



As ações do Novembro Azul seguem mobilizando a comunidade de Itapema em prol da prevenção ao câncer de próstata. Desta vez, a Equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Sertãozinho realizou uma palestra de orientação aos colaboradores da Secretaria de Obras.

Segundo a Enfermeira do PSE e também palestrante do encontro, Camilla Ramos Silva, a atividade ajudou a esclarecerem dúvidas e a reforçar informações importantes. “A prevenção ainda é o melhor tratamento para qualquer tipo de doença, por isso a Secretaria de Saúde se preocupa em realizar tantas ações”, afirmou Camilla Ramos Silva.

A Enfermeira ressaltou ainda que muitos pensam que indo a Unidade o médico já irá pedir o exame de toque. “Na palestra, orientamos e explicamos que este é um procedimento feito caso apareça alguma alteração no exame de sangue ou caso haja história na família de câncer de próstata”, explicou.

Caminhada de conscientização

Ainda seguindo com ações para incentivar o homem a procurar as Unidades, a UBS Meia Praia I realizou uma caminhada na manhã da última segunda-feira (17/11), onde o público masculino recebeu orientações sobre a saúde do homem em um local privilegiado, na Orla da Meia Praia.

A Equipe caminhou da Rua 252 até a Rua 294, entregando material educativo e passando orientações importantes aos que passavam pelo local.

 


Data de inclusão 18/11/2014 17:29


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024