Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Colaboradores da Secretaria de Obras recebem palestra

Data de inclusão 18/11/2014 17:29

As ações do Novembro Azul seguem mobilizando a comunidade de Itapema em prol da prevenção ao câncer de próstata. Desta vez, a Equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Sertãozinho realizou uma palestra de orientação aos colaboradores da Secretaria de Obras.

Segundo a Enfermeira do PSE e também palestrante do encontro, Camilla Ramos Silva, a atividade ajudou a esclarecerem dúvidas e a reforçar informações importantes. “A prevenção ainda é o melhor tratamento para qualquer tipo de doença, por isso a Secretaria de Saúde se preocupa em realizar tantas ações”, afirmou Camilla Ramos Silva.

A Enfermeira ressaltou ainda que muitos pensam que indo a Unidade o médico já irá pedir o exame de toque. “Na palestra, orientamos e explicamos que este é um procedimento feito caso apareça alguma alteração no exame de sangue ou caso haja história na família de câncer de próstata”, explicou.

Caminhada de conscientização

Ainda seguindo com ações para incentivar o homem a procurar as Unidades, a UBS Meia Praia I realizou uma caminhada na manhã da última segunda-feira (17/11), onde o público masculino recebeu orientações sobre a saúde do homem em um local privilegiado, na Orla da Meia Praia.

A Equipe caminhou da Rua 252 até a Rua 294, entregando material educativo e passando orientações importantes aos que passavam pelo local.