CMEI Ilhota tem hora do conto

Todos os meses o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ilhota realiza a hora do conto. Um momento especial em que os pequenos estudantes se reúnem para acompanhar a apresentação de uma história em forma de teatro, com direito a cenário impecáveis e professores em cena.

A atividade acontece toda última quinta-feira do mês e o tema escolhido de Agosto foi a história Menina Bonita do Laço de Fita, da autora Ana Maria Machado. Os personagens da menina pretinha e do coelho branquinho encantaram as crianças e deram uma lição de amor.

“Nosso objetivo é estimular as crianças a terem a prática da literatura infantil por meio da magia e encantamento das histórias. Sempre fazemos de forma interativa proporcionado a participação deles durante a apresentação”, contou uma das professoras, Waleska Cristina Levinski.

Para a Chefe da Educação Infantil, Gabriela Daroci, a iniciativa contribui no aprendizado dos alunos. “Com essa metodologia diferenciada promovemos o gosto pela leitura desde cedo aos nossos alunos, além de momentos de interação entre os colegas e as professoras”, destacou.

Data de inclusão 01/09/2017 10:31