CMEI Ilhota realiza atividade sobre inclusão social

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ilhota participaram de um atividade especial de inclusão social nesta quarta-feira (27/08). A ação integra a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontece em toda a Rede Municipal de Ensino.

As funcionárias estavam vestindo branco e o CMEI Ilhota foi decorado com balões brancos em prol da ação. Já as crianças do Maternal II, Jardim e Pré assistiram a um vídeo de Mauricio de Souza (criador da Turma da Mônica) relacionado a inclusão social.

Cada turma também ouviu uma história relacionada a inclusão social e produziu um trabalho em conjunto para expor no mural com a seguinte frase: Desafiando os limites, diminuindo as diferenças. “Realizamos uma Dinâmica com as famílias, fecando os olhos dos pais e colocando obstáculos na sua frente para que experimentassem a sensação da falta de visão e se sensibilizassem com a ação”, contou a Diretora, Everine Tereza da Silva Pereira.

Data de inclusão 02/09/2014 11:41