CMEI Branca de Neve tem contação de história especial

Os pequenos estudantes do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Branca de Neve, no bairro Meia Praia, agora contam com um estímulo a leitura. A contação de história da professora Lucy Mery D. Pacheco acontece semanalmente e proporciona um momento diferenciado aos alunos.

Para entrar no clima do enredo, a biblioteca ganha decoração especial e na hora da contação, os alunos às vezes também passam a ser os personagens dando vida a história. “A cada semana temos uma nova história de acordo com o tema trabalhando pela unidade escolar. Esta semana a história foi a “Juju – a estrela preguiçosa, escrita pela Gerusa Rodrigues, explicou a professora.

Segundo a Chefe da Educação Infantil, Gabriela Daroci, a iniciativa contribui no aprendizado dos alunos. “Com essa metodologia diferenciada promovemos o gosto pela leitura logo desde cedo aos nossos alunos”, destacou.

Data de inclusão 26/05/2017 13:29