Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Ciclismo movimenta o final de semana em Itapema  

Data de inclusão 10/04/2017 15:18

 

O final de semana foi esportivo em Itapema. A cidade recebeu duas competições de ciclismo que foram acompanhadas pelos moradores nos Bairro Várzea e Sertão do Trombudo. As provas reuniram atletas de Santa Catarina e de outros estados.

 

No sábado (08/04) aconteceu o 3º Pro Bike XCO. Uma pista foi montadas ao lado da escola Oswaldo dos Reis, no Bairro Várzea. O público acompanhou as mais de três baterias e a disputa dos atletas nas 20 categorias.

 

Já no domingo (09/04) o Marathon Itapema 55 anos movimentou o Bairro Sertão do Trombudo. Com percursos de 45Km e 93km, as provas exigiram muito dos atletas que não mediram esforço para completar o trajeto.

 

O MTB Fest integrou a comemoração dos 55 anos de Itapema e foi uma realização da Associação de Ciclismo de Itapema (APIC), Federação Catarinense de Ciclismo e Confederação Brasileira de Ciclismo, com apoio da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Educação e Esporte.

“Foram dois dias em que o ciclismo movimentou dois bairros da cidade. Vamos continuar apoiando e incentivando competições em todas as modalidades”, afirmou o Diretor de Esportes, Mauro Cordeiro.

 

Os resultados, que valem pontos para o ranking nacional, estarão disponíveis na página do Fabebook, da Pedala Itapema.