Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Ciclismo de Itapema termina temporada com o título do Ranking Catarinense de Estrada

Data de inclusão 13/12/2017 16:29

A temporada de 2017 terminou com um título inédito para equipe de ciclismo. A equipe garantiu a conquista de campeã da categoria júnior do Ranking Estadual de Estrada da Federação Catarinense de Ciclismo (FCC), pela primeira vez em sua história. A equipe ainda conquistou boas colocações em outras categorias.

Além do título coletivo a equipe colocou quatro ciclistas entre os cinco melhores do ranking individual Eduardo Ferreira, foi o campeão, Ramon de Oliveira, vice-campeão, Luiz Marcon, ficou com a quarta colocação e Filipi Losi a quinta posição no ranking.

Nas categorias másters do estadual de estrada, o plantel itapemense ficou com mais três campeões:  Frank Sinatra Deluvino, foi o campeão da máster A1 com 616 pontos. Sergio Jose Reis terminou como campeão na máster B1, com 460. O time ainda teve Jose Augusto Fagundes, campeão da máster B2. Na máster feminino Catiane Pereira terminou a temporada com a terceira colocação com 168 pontos.

No ranking do estadual de XCM (Cross Country Marathon) por atletas, a equipe mostrou a força de seus atletas e garantiu cinco campeões, Luiz Marcon faturou o título na júnior, Catiane Pereira, na máster feminina, Claudemir Vaz assegurou o título da máster A1, Leomar da Silva não deu chance para a concorrência e conquistou o título na máster A2 e Claudomir Dias foi o campeão na máster B1. Outros cinco atletas se garantiram no top-5 da temporada: Filipi Losi em segundo na júnior, Cintia Mafra em quarto na elite, Marcio João Serpa em segundo na máster B1, Adilson da Silva em terceiro e Jose Augusto Fagundes em quinto na máster B2.

No XCO (Cross Country Olímpico) a equipe foi campeã da categoria máster A2 com Leomar da Silva. Na categoria júnior os atletas Leandro Correa, filipi Losi e Ramon Oliveira foram terceiro, quarto e quinto respectivamente. Na elite feminina Scheyla Peters foi vice-campeão e Cintia Mafra a quarta colocada.

Bons resultados também no estadual de DHI (Downhill) deste ano. A equipe estreou sagrando os atletas Diogo Lopes da categoria sub30 e Raphael Konig da máster A2 na terceira colocação dos seus respectivos rankings.