Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Ciclismo de Itapema fecha primeiro semestre com ciclistas no top dos rankings brasileiro e catarinense

Data de inclusão 03/07/2017 17:02

 Em nova atualização das entidades, CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e FCC (Federação Catarinense de Ciclismo), publicados oficialmente nesta semana a equipe de ciclismo de Itapema aparece com ciclistas no top cinco dos Rankings Nacional e Estadual de Estrada, Cross Country Maraton e Cross Country Olímpico.

Com 138 pontos, Claudomir Dias lidera o ranking nacional de estrada na categoria máster B1. Sergio Jose Reis aparece na quarta posição, com 114 pontos. A equipe ainda tem no ranking nacional de estrada Frank Sinatra Deluvino, na terceira colocação, com 150 pontos conquistados na categoria máster A2. Já na categoria máster B2, com 105 pontos, José Augusto Fagundes, também é terceiro colocado.

A equipe de Mountain Bike tem no ranking brasileiro de Cross Country Maraton, a ciclista Catiane Cardoso Pereira no top-2 do ranking da categoria máster, com 100 pontos e Claudemir Vaz, terceiro colocado na categoria máster A1, com 85 pontos.

No ranking estadual de estrada seis atletas de Itapema figuram entre os cinco melhores do estado em suas categorias. Frank Sinatra Deluvino aparece em primeiro lugar na categoria máster A2, com 384 pontos. Sergio Jose Reis da categoria máster B1, esta em primeiro com 332 pontos, seguido de perto pelo também itapemense Claudomir Dias, que tem 308 pontos e está na segunda colocação. Jose Augusto com 320 pontos é o líder da categoria máster B2, Catiane Cardoso Pereira é a terceira colocada na categoria máster, com 168 pontos e Ramon de Oliveira é quinto colocado com 152 pontos na categoria junior.

 

No Cross Country Maraton a equipe itapemense tem ciclistas no top-5 em sete categorias:

Luiz Marcon                                                      JR           1º           62 pontos

Ramon de Oliveira                                           JR           4º           18 pontos

Catiane Cartoso Pereira                                 MF         1º           81 pontos

Claudemir Vaz                                                  MA1         1º           90 pontos

Leomar da Silva                                               MA2         1º           78 pontos

Claudomir Dias                                                MB1           1º           72 pontos

Marcio João Serpa                                          MB1           2º           60 pontos

Adilson da Silva                                               MB2           2º           18 pontos

Anna Flavia                                                       EF           1º           50 pontos

Cintia Mafra                                                      EF           4º           18 pontos

 

“A Pedala Itapema vem se estruturando para dar o melhor para os seus ciclistas, já participamos de 21 provas nesse primeiro semestre. Sempre aparecemos entre as favoritas e temos que continuar mantendo essa regularidade, que é a palavra-chave para conseguir ir bem nos Rankings. Temos que manter essa pegada”, afirma Marcio João Serpa, Presidente da Associação Pedala Itapema de Ciclismo.

A equipe agora foca os treinos para os compromissos importantes do segundo semestre: Joguinhos Abertos, em Joaçaba e Jogos Abertos, em Lages. Além dos Campeonatos Brasileiros das disciplinas: Estrada, Contra Relógio Individual, Cross Country Maraton e Cross Country Olímpico. Tudo isso sem contar com todo o calendário dos rankings da modalidade.