Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Centro recebe tratamento contra Dengue



O Bairro Centro está recebendo a visita dos Agentes de Combate a Endemias (ACE), que estão realizando o tratamento contra a Dengue em todos os domicílios e locais do bairro. A ação, que iniciou na semana passada, pretende evitar que o mosquito transmissor da Dengue e também da febre Chikungunya se instale no Centro.

O tratamento consiste em eliminar todos os possíveis criadouros móveis como potinhos, lonas, pneus, e tratar criadouros fixos como piscinas, ralos, cisternas, para que não haja chance do inseto se instalar em nenhum local. O Agente de Combate a Endemias, Adilson Silva, explica que todos os locais do bairro serão visitados, porém, imóveis acima do terceiro andar, não serão verificados. “Essa ação foca onde o mosquito tem maior possibilidade de se instalar, portanto, eliminando todos os focos abaixo desses andares, não há perigo para quem vive acima do terceiro nível”, disse o ACE, Adilson Silva.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica, também informou que um novo larvicida está sendo utilizado. O novo produto, 500x mais potente, agora utiliza apenas 0,01g para tratar 50 litros de água, enquanto o antigo usava 5g para a mesma quantidade. “O Ministério da Saúde sempre orienta a troca dos larvicidas para que o mosquito não crie resistência, e, apesar deste novo larvicida ser muito mais eficaz, ele não causa danos nenhum a comunidade, pode ser aplicado em caixas d’água ou qualquer outro local sem problema nenhum”, ressaltou Adilson Silva.


Data de inclusão 12/01/2015 15:38


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024