Das 12h às 18h de Segunda e Sexta (47) 3268 8000

Notícia


Capacitação aos enfermeiros renova conhecimento dos profissionais



Na tarde da última quinta-feira (12/03), uma nova capacitação foi realizada para os Enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde (UBS). O encontro foi organizado como forma de promover a atualização de procedimentos para as diversas vacinas do calendário básico de vacinação.

Ao longo do encontro, diversas dúvidas foram sanadas pelos profissionais, além de também exporem e discutirem casos que ocorrem no decorrer de seu dia a dia, para que em futuras ações a vacina seja aplicada da melhor forma possível.

Segundo a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Richelle Caroline dos Santos, é fundamental educar a população para que saibam a importância das vacinas. “Carteira de vacinação é documento, todos precisam ter. As vacinas também precisam estar em dia para sabermos qual a necessidade de cada pessoa, não só de crianças, mas de adultos também. Estamos sempre relembrando todos os profissionais para que orientem e sensibilizem a comunidade sobre isso”, disse a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica.

O Secretário de Saúde, Everton Ricardo da Silva, também reforçou sobre a importância de manter o calendário em dia. “Temos um dos melhores programas de imunização do mundo, mas a população ainda não sabe da importância e não tem o costume de manter suas vacinas atualizadas. Ainda assim, acredito que sempre fazemos um trabalho de qualidade facilitando o acesso e disponibilizamos diversos métodos para que qualquer pessoa receba a vacina que é necessária, sem esquecer também das orientações que sempre são realizadas por todos os profissionais de saúde”, afirmou o Secretário de Saúde, Everton Ricardo da Silva.


Data de inclusão 12/03/2015 19:59


Prefeitura de Itapema

Avenida Nereu Ramos, 134
Bairro: Centro
Cep: 88.220-000
Itapema (SC)

Atendimento ao Público
Das 12 horas às 18 horas
De Segunda e Sexta
(47) 3268 8000

BNDES Portal da transparência
Itapema - Todos os direitos reservados 2024