Facebook
Twitter
Ouvidoria
Youtube

Candidatos a conselheiro tutelar finalizam capacitação

Data de inclusão 06/07/2015 15:56

Como parte do processo de escolha dos candidatos a conselheiros tutelares de Itapema, 22 pessoas participaram no último sábado (04/07) da etapa final da capacitação. Ao todo foram 16 horas de palestras e novos conhecimentos. A atividade foi promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itapema (COMDICAI) por meio da Comissão Especial Eleitoral.

Nesta segunda etapa da capacitação, os candidatos conheceram um pouco mais sobre as atribuições do Conselho Tutelar e dos conselheiros. Os aparelhos da Secretaria de Assistência Social Cidadania e Habitação, tais como o Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) e a Casa de Acolhimento também estiveram em pauta.

“Agora os candidatos passarão por um prova, que será aplicada por uma empresa contrata para o seletivo, em que as perguntas serão avaliadas pelo Ministério Público. Em seguida a comissão eleitoral fará uma última análise e assim publicar os candidatos aptos a concorrerem as vagas”, explicou a Presidente do COMDICAI, Cristina Aparecida Machado Bitencourt.